• Compreender o processo de tomada de decisão e identificar as principais decisões envolvendo marketing e vendas.
• Estruturar um sistema de de Inteligência Comercial a partir de registros internos, pesquisa de mercado e dados secundários.
• Elaborar instrumentos de coleta e distribuição de informações para tomada de decisões comerciais.
• Gestores de Vendas, Locação e Marketing
• Analistas de Informação e Business intelligence
• Empresários e Empreendedores
• Estudantes da área
15 H/A
- MARCELO AMARAL DE MORAES
O Processo de Tomada de Decisão
• Os oito elementos do processo de tomada de decisão: problema/questão, objetivos, alternativas, consequências, negociação, incertezas, tolerância a riscos, decisões interligadas.
Principais Decisões Comerciais
• Decisões sobre em que mercados atuar, mix de produtos, política comercial, equipe de vendas, estrutura organizacional, preços, canais de distribuição, concorrência, satisfação dos clientes, orçamento, comunicação e marca.
O Sistema de Inteligência Comercial
• Definição das decisões a serem tomadas e indicadores (KPI’s) a serem utilizados. Fontes de informação, coleta, tratamento e distribuição.Matriz de responsabilidade.
Ferramentas para a Inteligência Comercial
• Utilizando registros internos de forma eficiente. Sistemas de BI (Business Intelligence). Identificação e coleta de dados secundários. Levantamento de dados primários e ferramentas de pesquisa online e offline.
Sistematizando a Inteligência Comercial
• Estruturando a função de inteligência comercial. Recursos humanos, materiais, tecnológicos e processos. Auditando a utilização e eficácia da inteligência comercial nas decisões tomadas.
Inscrições realizadas com até 10 dias antes do inicio do curso ganham um desconto de 15%.
- Em caso de desistência, o valor da inscrição somente será devolvido mediante comunicação de até 48 horas antes do início do curso.
- A Universidade Secovi-MG reserva-se no direito de cancelar qualquer curso, caso não haja número suficiente de interessados para sua realização.
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